segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Dia dos Namorados? A palavra de ordem é ORIGINALIDADE •

O amor não se compra. Típica balela, que passa de boca em boca, quase sem significado nos tempos actuais, tempos estes em que oferecer é a palavra de ordem. 
Eu diria que a palavra de ordem é originalidade. Porque, efectivamente, o amor não se compra, o amor constrói-se. Constrói-se com carinho, dedicação e paciência. Ora, são estes os ingredientes para conseguir uma prenda especial, sem aderir ao consumismo gritante deste dia.


Aqui ficam algumas sugestões: 

1. Um diário com a vossa história: numa meia dúzia de folhas de cor ou textura diferentes, podem escrever o início da vossa história com várias fotos a ilustrar esses momentos. Podem ainda aditar histórias engraçadas por que tenham passado juntos ou mesmo momentos importantes na vossa relação. Na realidade, o que interessa é reviverem juntos os bons momentos que vos unem. 

2. Um bloco de notas em forma de vales: aproveitem um bloco de notas que tenham em casa e tornem-no em vales para a vossa cara-metade usar. Por exemplo, vale-1beijo, vale-1massagem, vale-1jantar. Decorem a parte de fora do bloco com fotos ou frases relacionadas convosco. 

3. Um cabaz de amor: nada melhor do que um bom vinho, uns bombons de chocolate e uns morangos para compor um cabaz do qual podem ambos desfrutar num jantar à luz das velas no dia especial. 

4. Uma garrafa de vidro com muito amor: depois de arranjarem uma garrafa de vidro, peguem em várias fotos vossas, reduzam o tamanho, e plastifiquem-nas. Posteriormente, coloquem-nas dentro da garrafa, juntamente com purpurinas vermelhas. De seguida, encham com água. 
Quando abanarem a garrafa verão um efeito mágico. 

5. Um aquário de mensagens: num pequeno aquário de vidro coloquem, em vez de água, várias mensagens em tiras de folhas coloridas para que a vossa cara-metade possa retirar uma mensagem cada vez que se sentir mais em baixo. A ideia é colocarem mensagens a mostrar o quanto gostam do outro através de pequenas mensagens. Simples, original e eficaz em dias menos positivos! 

Posto isto, já não têm desculpa para não oferecer um pequeno miminho à vossa cara-metade! 

Deixo também algumas fotos para se inspirarem! 











Obrigado, 
Maria Capuccino







Sem comentários:

Enviar um comentário