terça-feira, 26 de janeiro de 2016

10 viagens pela Europa para fazer em 2016

Dizem que a única coisa que compramos que nos torna mais ricos são as viagens. Não podia estar mais de acordo. Aqui fica o meu top ten para este 2016 que se inicia. 


1. São Petersburgo (Rússia): Já foi, em tempos, a cidade mais importante da Rússia. A cidade respira cultura e, diz-se, é mais afectuosa do que Moscovo, sendo descrita como a cidade mais ocidentalizada da Rússia. A cidade está localizada ao longo do Rio Neva e o seu centro histórico foi considerado património mundial pela UNESCO. Durante o Verão, dá-se o fenómeno das chamadas "noites brancas", pelo que se pode caminhar pelos canais e ruas da cidade durante 24h. 

2. Varsóvia (Polónia): Está entre as cidades europeias mais baratas e tem muita história para contar, principalmente no que respeita à época da ocupação nazi. Os transportes e acomodações são muito acessíveis. O turismo cresce a um ritmo lento, a cidade ainda se encontra a renascer dos tempo cinzentos que atravessou. 

3. Fiordes (Noruega): Para quem procura natureza, a Noruega é o país perfeito. O país está repleto de montanhas, florestas, quedas de água e glaciares. Desde esquiar, fazer escalada, observar aves, tudo é possível quando se trata de interacção com a natureza. Os fenómenos mais importantes são o Sol da meia-noite (Verão) e a Aurora Boreal (Inverno). Não é uma viagem barata, mas pode-se sempre encurtar os custos optando, por exemplo, por um sistema de Bad&Breakfast quanto à estadia. 

4. Hallstatt (Áustria): Quando se pensa na Áustria, pensa-se em Viena. No entanto, muitos desconhecem esta aldeia em Salzkammergut. De beleza incomparável, merece um desvio na viagem e uma noite passada neste lugar que parece saído de histórias de encantar.

5. Verona, Veneza, Região Toscana (Itália): São três regiões para fazer em 6 dias. Verona é a cidade de Romeu e Julieta. Veneza a cidade das vielas, pontes e canais.Toscana é a região que foi o berço do Renascimento e abrange Florença, Siena e outras paragens obrigatórias. 



6. Reykjavik (Islândia): A Islândia é provavelmente um dos países mais deslumbrantes da Europa. Não há palavras para descrever a sua beleza natural, mas eu aconselho a lerem este roteiro: http://www.fotoviajar.com/islandia/roteiro-viagem-islandia-mapa. 
Na verdade, não resisto a deixar mais do que uma fotografia.



7. Praga (República Checa): É uma cidade pequena e encantadora, de estilo medieval. À noite, todos os principais monumentos são iluminados, tornando-a incrivelmente romântica. Para quem procura uma viagem especial sem gastar muito dinheiro, Praga é definitivamente uma opção a considerar. 


8. Highlands (Escócia): Se Edimburgo merece uma visita, as Highlands merecem uma estadia de pelo menos  2 dias para aproveitar o que a natureza tem de melhor. Montanhas, vales e castelos de encantar, existe um mundo sem fim para explorar. 


9. Amesterdão (Holanda): Se há povo mais liberal, são os holandeses. Mas não é só da Redlight que se faz Amesterdão. Desde os canais aos inúmeros museus, aos parques e à aventura de precorrer a cidade de bicicleta, são muitos os atractivos desta "vila global" a não perder. 

10. Annecy, Bordeaux, Etretat, Gorges du Verdon (França): Todas regiões diferentes mas com um encanto especial. Merecem uma visita obrigatória. As fotografias falam por si.






Deixem as vossas sugestões! Boas viagens! 

Obrigado!
Maria Capuccino









Sem comentários:

Enviar um comentário