terça-feira, 3 de maio de 2016

Como fazer a depilação durar mais tempo? | by Maria Capuccino

A época de andar de pernoca à mostra está oficialmente aberta (vá, não contem com esses dias de chuva que vêm aí já a partir de amanhã)! 
Para além dos típicos problemas com a celulite que afligem grande parte das meninas (quem me dera não fazer parte do leque!), chega agora o problema dos pelos terroristas. Sim, terroristas, porque não nos deixam descansadas. Atrevo-me a dizer que são, provavelmente, o maior terror do Verão, pior que as "gordurinhas saltitantes". É que no Inverno, tapaditos com as calças, ainda se disfarça. Agora, no Verão, de "perna ao léu" com a luz do Sol directa, até aquele pêlo de meio milímetro se nota a dois metros de distância! Arrrggggg...

Enfim, a verdade é que não venho resolver o vosso problema, mas vá... vou tentar ajudar a atenuar!


 

1. Fazer uma esfoliação na pele antes da depilação: se o fizer dois dias antes, vai retirar as células mortas e, consequentemente, os pelos encravados. Assim, vai permitir retirar os pêlos por completo, ajudando ainda na preparação da pele para o processo. 

2. Passar gelo nas zonas depiladas após o processo: desta forma, os poros vão fechar e evitar que o pêlo cresça tão depressa após a sessão. 

3. Passar creme à base de aloe vera ou camomila: este tipo de cremes, para além de acalmarem a pele e evitar a vermelhidão e pequenas borbulhas, ajuda também a fechar os poros, tornando o crescimento do pêlo mais demorado. É um bom substituto para quem não se dá bem com o gelo. 

4. Aguardar 3 semanas entre cada depilação: o ciclo de crescimento do pêlo (que são sensivelmente 3 semanas) deve ser respeitado, pois se assim não for, e depilar os pêlos ainda muito curtos, terá vários períodos intercalados de crescimento do pêlo. Resultado: estará sempre com pêlos. 

5. Hidratar sempre bem a pele: a pele deve ser hidratada diariamente, após o banho, de modo a não ressequir e provocar pelos encravados.

6. Usar as ceras Lycon: que são utilizadas por celebridades internacionais e conhecidas por arrancar pêlos com 1 milímetro. São ainda compostas, por exemplo, por óleo de côco, o  que as torna super suaves e gentis para a pele. Podem consultar todas as informações aqui.

7. Escolha sempre o método que dure mais tempo: ou seja, métodos que arranquem o pêlo pela raiz, como a cera ou pinça. Os cremes depilatórios (que queimam o pêlo) duram cerca de 1 semana. A gilete é o pior método, pois os pêlos voltam a crescer em 1 ou 2 dias.



Obrigado,
Maria Capuccino


Sem comentários:

Enviar um comentário